Infraestrutura - Colégio Canópus Caraguatatuba

Temos uma infraestrutura completa com:

Amplas salas de aula

Nossa estrutura não foi adaptada, mas sim, planejada para ser uma escola. Por isso, temos salas de aula totalmente pensadas no conforto dos nossos alunos.

Quadra poliesportiva

Um espaço completo para o esporte. Nossa quadra é coberta e fica dentro de nossas dependências onde os alunos podem aproveitar com total segurança.

Parquinho

Nós fomentamos o aprendizado ao ar livre, as experiências e conexões onde as crianças possam aprender brincando e brincar aprendendo todos os dias.

Mini Cidade (Canópuslândia)

Construímos, literalmente, uma mini cidade dentro do colégio. Com ruas, placas de trânsito, casas e comércio. A ideia é que nossos alunos possam vivenciar a cidadania na prática. O respeito às leis a ao próximo é algo que se aprende também na escola.

Fazendinha

Os animais com certeza despertam grande interesse nas crianças de todas as faixas etárias. Foi observando este envolvimento que decidimos embarcar numa inesquecível aventura…construir uma fazendinha no colégio.

Sabemos que as crianças recebem muitas informações sobre os animais por intermédio da televisão, desenhos, livros, revistas… Pretendemos aproveitar essas informações, para organizá-las e classificá-las, com a finalidade de que as crianças aprendam a valorizar e a respeitar os animais, como eles necessitam e merecem.

Muito verde!

Temos o privilégio de morar em uma cidade com tantas belezas naturais.

No Colégio Canópus, os alunos podem aproveitar todo tipo de atividade ao ar livre. Seja na fazendinha, no parquinho ou na Canópulândia, eles têm contato com a natureza na maior parte do tempo.

Em tempo venho parabenizar toda a equipe do Colégio Canópus pelo vídeo de acolhida que vocês se preocuparam em faze-lo. Esta "Pandemia" está longe demais do previsto. Mais com certeza a equipe apresentada no vídeo, passou vibrações positivas carregada de afeto e energia; tenho convicção que já deu certo as aulas/vídeos ao qual se iniciaram esta semana. A familia Vasques Carreira dá os parabéns direcionado a cada um de vocês que se dedicaram ao vídeo e às aulas diárias postada aos alunos. Este aprendizado extra curricular está abrangendo a todos (direção, coordenadores, funcionários, alunos e familiares), onde no final de tudo possamos colher frutos de cada criatividade de que fizemos para sobreviver esta situação jamais pensada um dia em que pudesse acontecer. Bom trabalho à todos com graças e bênçãos de Deus.
Família dos alunos: Cauan 6ºano e Amanda 9ºano