Anos Iniciais

Uma base firme e sólida para seus alunos, de modo a poderem enfrentar sem dificuldades as próximas etapas da formação escolar

1º ao 5º ano

O Colégio Canópus, desde o processo de alfabetização, tem como meta criar condições para o desenvolvimento integral, considerando as possibilidades de aprendizagem que os alunos apresentam nas diferentes faixas etárias, por meio de uma atuação que propicie o desenvolvimento de capacidades, envolvendo a razão e o intelecto, a sensibilidade, a memória, os aspectos físicos, a ética, as relações interpessoais e a inserção social. Assim, o Colégio Canópus sedimenta uma base firme e sólida para seus alunos, de modo a poderem enfrentar sem dificuldades as próximas etapas da formação escolar.

Neste ciclo, trabalhamos com a Coleção Phases do Sistema de Ensino Poliedro, proporcionando desafios que despertam o interesse das crianças por novos conhecimentos. Pistas para pesquisas, atividades lúdicas, curiosidades, criações em Arte e construções coletivas tornam o aprendizado prazeroso. Com conteúdos consolidados, a Coleção Phases enfatiza a descoberta, a ampliação e o aprofundamento gradual do repertório dos alunos. Toda reformulada de acordo com as diretrizes da BNCC, ela faz do aprendizado um momento transformador.

O que dizem os pais sobre o colégio

Veja o depoimento do Hipólito, pai da Giovana de 19 anos e da Isabela de 8. Ele nos conta como nos conheceu e as coisas que mais gosta no colégio.