Normas Gerais - Ensino Infantil - Colégio Canópus Caraguatatuba

1. Autorização para retirada de alunos:
A criança sairá do Colégio somente acompanhada de pessoas autorizadas. A ficha de instruções e recomendações dos pais/responsável deverá ser preenchida e entregue na secretaria do colégio na primeira semana de aula ou quando houver alguma mudança.

2. Medicamentos:
Se a criança precisar ser medicada durante o período em que estiver no Colégio, pedimos que os responsáveis encaminhem o medicamento para a professora por meio de um adulto, colocando na agenda o nome da criança, o horário em que deve ser administrado e a dosagem exata (não mandem medicamentos na lancheira ou mochila).

3. Filtro Solar:
Aconselhamos os responsáveis a passar Filtro Solar nas crianças, todos os dias, já que elas brincam também em espaços descobertos.

4. Repelente:
O Repelente com o nome da criança será de uso contínuo, portanto deverá permanecer na mochila diariamente.

5. Lanche:
O cardápio é elaborado pela nutricionista Analina Salgado Leitão, CRN3 30437.

Não são permitidos refrigerantes e guloseimas, como balas, chicletes, pirulitos, chip’s, bolachas recheadas e salgadinhos diversos.

6. Aniversários:
Para agendar as festinhas o responsável deverá preencher o requerimento na secretaria do colégio.

7. Identificação dos pertences dos alunos:
Solicitamos que todas as roupas, mochilas e lancheiras sejam identificadas com o nome da criança.

8. Dia do brinquedo:
Nosso dia do brinquedo é toda sexta-feira. Solicitamos aos responsáveis que auxiliem as crianças na escolha dos brinquedos e se atentem para alguns tópicos importantes:
* que possibilitem brincadeiras em grupo como jogos, bonecas, carrinhos, bolas…;
* adequados à faixa etária da criança;
* não devem conter peças perigosas (ponteagudas e pequenas);
* não trazer brinquedos valiosos, uma vez que poderão ser manuseados por outras crianças;
* não enviar brinquedos eletrônicos e nem que geram violência como espada e revólver.

Em tempo venho parabenizar toda a equipe do Colégio Canópus pelo vídeo de acolhida que vocês se preocuparam em faze-lo. Esta "Pandemia" está longe demais do previsto. Mais com certeza a equipe apresentada no vídeo, passou vibrações positivas carregada de afeto e energia; tenho convicção que já deu certo as aulas/vídeos ao qual se iniciaram esta semana. A familia Vasques Carreira dá os parabéns direcionado a cada um de vocês que se dedicaram ao vídeo e às aulas diárias postada aos alunos. Este aprendizado extra curricular está abrangendo a todos (direção, coordenadores, funcionários, alunos e familiares), onde no final de tudo possamos colher frutos de cada criatividade de que fizemos para sobreviver esta situação jamais pensada um dia em que pudesse acontecer. Bom trabalho à todos com graças e bênçãos de Deus.
Família dos alunos: Cauan 6ºano e Amanda 9ºano