Educação Infantil - Colégio Canópus Caraguatatuba

A base para o conhecimento

O Ensino Infantil deve ser a fase da vida mais lúdica e envolvente. É o momento em que a criança aprende a se situar no ambiente escolar e a conviver com seus colegas.

Despertar a criança para o conhecimento é despertar a criança para as múltiplas possibilidades de sonhar.

Neste ciclo, trabalhamos com a Coleção Gressus do Sistema de Ensino Poliedro, proporcionando atividades lúdicas, experiências, conteúdo adequado e foco no desenvolvimento das crianças.

O processo de aprendizagem acontece no dia a dia, o contato com as músicas, brincadeiras de roda, expressão corporal, atividades ao ar livre, aulas de culinária, propiciam a construção de saberes significativos para os alunos, valorizando seus conhecimentos prévios e as expressões artísticas.

O que dizem os pais sobre o colégio

Veja o depoimento da Magda que é mãe do Felipe de 17 anos, do André de 16 e do Gustavo que tem 1 aninho. A Magda conta o que acha da nossa estrutura, dos professores e sobre as preocupações que todas as mães têm ao deixar os seus filhos pequenos no colégio.