Ensino Infantil - Colégio Canópus Caraguatatuba

Ensino Infantil. A base para o conhecimento

O ensino infantil deve ser a fase da vida mais lúdica e envolvente. É o momento em que a criança aprende a se situar no ambiente escolar e a conviver com seus colegas.

A formação da criança é enriquecida por jogos, brincadeiras de roda, expressão corporal, atividades ao ar livre, aulas de culinária e arte, exposições culturais, entre outras.

Despertar a criança para o conhecimento é despertar a criança para as múltiplas possibilidades de sonhar.

O que dizem os pais sobre o colégio

Veja o depoimento da Magda que é mãe do Felipe de 17 anos, do André de 16 e do Gustavo que tem 1 aninho. A Magda conta o que acha da nossa estrutura, dos professores e sobre as preocupações que todas as mães têm ao deixar os seus filhos pequenos no colégio.

Atividades Extracurriculares

Robótica Pedagógica

Promover estudo de conceitos multidisciplinares, como matemática e raciocínio lógico. Estimulando a criatividade e promovendo a interdisciplinaridade.

Hapkido

Hapkido é uma atividade de aprendizagem total. As aulas são praticadas em respeito a idade e nível de concepção do aluno. Inicialmente os treinos são básicos com rolamentos, quedas e técnicas de pernas e de braços, o que irá melhorar a coordenação física, coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e capacidade mental.

Capoeira

Aprimorar diversas condutas psicomotoras, destacando-se dentre elas a coordenação motora geral, a lateralidade, e a organização espaço-temporal. Estimular o convívio com outras pessoas, praticando a cooperação, a lealdade, a cortesia, e o respeito mútuo, além de requerer constantemente a disciplina

Ballet

Uma atividade que exercita o corpo, a mente e a alma! O Ballet reflete de forma positiva no aprendizado de uma criança que aprende a se auto-conhecer fisicamente e desenvolve gosto pela música clássica.

Desenho

Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Futebol

O objetivo desta atividade é estimular o desenvolvimento das habilidades motoras e das capacidades físicas, além de ensinar os diferentes tipos de chute, dribles, condução e controle de bola.

Em tempo venho parabenizar toda a equipe do Colégio Canópus pelo vídeo de acolhida que vocês se preocuparam em faze-lo. Esta "Pandemia" está longe demais do previsto. Mais com certeza a equipe apresentada no vídeo, passou vibrações positivas carregada de afeto e energia; tenho convicção que já deu certo as aulas/vídeos ao qual se iniciaram esta semana. A familia Vasques Carreira dá os parabéns direcionado a cada um de vocês que se dedicaram ao vídeo e às aulas diárias postada aos alunos. Este aprendizado extra curricular está abrangendo a todos (direção, coordenadores, funcionários, alunos e familiares), onde no final de tudo possamos colher frutos de cada criatividade de que fizemos para sobreviver esta situação jamais pensada um dia em que pudesse acontecer. Bom trabalho à todos com graças e bênçãos de Deus.
Família dos alunos: Cauan 6ºano e Amanda 9ºano
Escola de ótima qualidade e ensino impecável. Meu filho ama estudar ai.
Naiara Teixeira