Anos Finais - Colégio Canópus Caraguatatuba

Do 6º ao 9º ano, os alunos têm contato com as matérias que irão criar os alicerces fundamentais para o conhecimento de todas as disciplinas.

Procurando desenvolver o enorme potencial que as crianças possuem, o Colégio Canópus a prepara para ter firmeza nos próximos passos de sua vida.

Neste ciclo, trabalhamos com a Coleção Callis do Sistema de Ensino Poliedro. Callis significa “caminho” em latim e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido por cada indivíduo. A proposta é oferecer um material contextualizado que:

• valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vive;
  • incentive o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum;
  • proponha o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo explorados e aprofundados a cada ano;
  • promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

A coleção empenha-se para aproximar os conceitos da vivência do aluno, estabelecendo relações, apresentando propostas, estimulando a reflexão e facilitando a prática.