Ensino Fundamental I - Colégio Canópus Caraguatatuba

Ensino Fundamental 1º ao 5º ano

O Colégio Canópus, desde o processo de alfabetização, tem como meta criar condições para o desenvolvimento integral, considerando as possibilidades de aprendizagem que os alunos apresentam nas diferentes faixas etárias, por meio de uma atuação que propicie o desenvolvimento de capacidades, envolvendo a razão e o intelecto, a sensibilidade, a memória, os aspectos físicos, a ética, as relações interpessoais e a inserção social.

Assim, o Colégio Canópus sedimenta uma base firme e sólida para seus alunos, de modo a poderem enfrentar sem dificuldades as próximas etapas da formação escolar.

O que dizem os pais sobre o colégio

Veja o depoimento do Hipólito, pai da Giovana de 19 anos e da Isabela de 8. Ele nos conta como nos conheceu e as coisas que mais gosta no colégio.

Atividades Extracurriculares

Hapkido

Hapkido é uma atividade de aprendizagem total. As aulas são praticadas em respeito a idade e nível de concepção do aluno. Inicialmente os treinos são básicos com rolamentos, quedas e técnicas de pernas e de braços, o que irá melhorar a coordenação física, coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e capacidade mental. O Hapkido desenvolve a capacidade atlética do aluno assim como sua atenção, autoconfiança por estar praticando uma defesa pessoal e também proporciona uma autodisciplina.

Ballet

Uma atividade que exercita o corpo, a mente e a alma! O Ballet reflete de forma positiva no aprendizado de uma criança que aprende a se auto-conhecer fisicamente e desenvolve gosto pela música clássica.

Futebol

O objetivo desta atividade é estimular o desenvolvimento das habilidades motoras e das capacidades físicas, além de ensinar os diferentes tipos de chute, dribles, condução e controle de bola.

Escola de ótima qualidade e ensino impecável. Meu filho ama estudar ai.
Naiara Teixeira